6 Dicas de Stop-Scrolling para fazer seu video brilhar

Você já rolou a tela sem rumo no Twitter, Instagram ou Facebook e de repente parou para assistir ao vídeo de alguém? Com certeza todos já passamos por isso. Quando é um vídeo de uma marca, você deve se perguntar: como eles fizeram um vídeo tão atraente e envolvente?

Bem, se você está criando vídeos para sua própria estratégia de mídia social, conhecemos algumas dicas muito úteis que podem ajudá-lo a criar um conteúdo de vídeo de parar a rolagem.

Embora a criação de vídeos para mídia social não seja uma ciência exata, existem algumas práticas recomendadas testadas e comprovadas que você pode usar para divulgar seus vídeos em todos os canais sociais.

Desde mostrar rostos amigáveis até adicionar legendas e usar cores brilhantes, leia esta postagem para aprender seis dicas incríveis enviadas pelo gerente de mídia social da Wistia, Frank Emanuele!

1. Mostre rostos

A primeira dica de nossa lista destaca o fato de que o olho humano é atraído por rostos humanos. Incluir pessoas em seus vídeos pode ajudá-lo a evocar as emoções dos espectadores e estabelecer um senso de confiança entre você e sua marca.

Quando se trata de chamar a atenção, o cérebro humano está programado para reconhecer rostos. A área facial fusiforme (FFA), é uma parte do sistema visual humano que é especializada para o reconhecimento facial. Assim que um rosto aparece na tela, você é compelido por seu FFA a olhar.

“Quando se trata de chamar a atenção, o cérebro humano está programado para reconhecer rostos.”

Se você quiser criar um vídeo de parar a rolagem mostrando pessoas, considere exibi-las nos primeiros segundos para chamar a atenção dos espectadores. Incluir rostos humanos em sua miniatura também pode encorajar as pessoas a clicarem para reproduzir!

No Instagram, a plataforma de software de teleconferência Zoom se apoiou em um dos pontos fortes de sua marca – fazer conexões humanas por meio de vídeo. Adoramos como eles destacaram seu talento na miniatura e ao longo de todo o vídeo para nos contar mais sobre os Webinars de Vídeo Zoom.

2. Comece com um gancho

Os primeiros segundos do seu vídeo são essenciais para chamar a atenção do seu público. Para aproveitar essa oportunidade decisiva, comece seu vídeo com um gancho sólido.

Algumas maneiras de atrair as pessoas são fazer perguntas como:

  • “Você sabia…?”
  • “Você já…?”
  • “O que é…?”

A Shopify, plataforma de comércio eletrônico para lojas online, acrescentou seu próprio toque a essa estratégia de gancho, apresentando a seus espectadores a forte declaração, “Tenho uma história para você” Em seu vídeo no Facebook. Depois do gancho, o vídeo rapidamente se aprofundou na história de duas irmãs que começaram um negócio chamado Suta vendendo sarees em 2016, os problemas que enfrentaram e o impacto que causaram. O vídeo mostra como o Shopify apóia milhões de outras empresas como a Suta.

Adicione seu próprio toque a um gancho como o Shopify! Mas lembre-se, depois de fisgar seus espectadores, o resto do vídeo deve ser ótimo para manter as pessoas engajadas.

3. Adicione texto ou legendas


Outra forma de aumentar suas chances de parar de rolar nas redes sociais é adicionar texto ou legendas aos seus vídeos.

Em primeiro lugar, adicionar legendas é muito importante para a acessibilidade. Adicionar legendas a seus vídeos é uma maneira simples de garantir que todos que desejam consumir seu conteúdo possam.

“Em primeiro lugar, adicionar legendas é muito importante para a acessibilidade.”

À medida que os usuários navegam pelos feeds de notícias, é importante lembrar que seus vídeos serão reproduzidos automaticamente e silenciosamente nessas plataformas. Sobreposições de texto ou legendas proeminentes ajudam a transmitir sua mensagem mesmo antes de o visualizador aumentar o volume e podem ser uma ótima maneira de chamar a atenção deles.

Se você deseja chamar a atenção do seu público, você também deve considerar uma sobreposição de texto para sua miniatura. O Slack, plataforma de comunicação empresarial, usou texto animado para chamar a atenção do público. Mesmo que o vídeo esteja desativado, o espectador entende facilmente a mensagem que está tentando transmitir.

4. Pense na cor

Agora, não é segredo que as cores brilhantes vão chamar a atenção do visualizador. Mas você já pensou em planejar a paleta de cores de seu vídeo com base na rede social em que seu vídeo será exibido?

Se você levar em consideração o destino de seu vídeo em seu processo de planejamento criativo, poderá escolher cores mais atraentes para o design do cenário, figurinos de talentos, ilustrações ou animações.

Por exemplo, LinkedIn e Facebook são pesados em azul e branco. Tons de vermelho ou verde vão certamente se destacar nesse cenário!

5. Seja claro e conciso


Quando você está na fase de pré-produção de planejamento de seu conteúdo, é importante criar um vídeo que tenha um começo, meio e fim claros.

Pergunte a si mesmo: “Qual o valor que o espectador obtém ao assistir isso?” e certifique-se de que tudo está vinculado a esse valor.

Como dissemos antes, garantir que seu conteúdo seja realmente bom é o que manterá seus espectadores envolvidos com seu vídeo e sua marca.

Seu vídeo também não precisa ser longo – a IBM cria demonstrações de cinco segundos e explicadores de recursos para clientes B2B. Que maneira de manter sua mensagem clara e concisa!

6. O tamanho da tela é importante

Por último, você deve levar em consideração onde as pessoas assistirão seus vídeos.

A maioria dos usuários de mídia social examina as plataformas por meio de um dispositivo móvel, portanto, escolher um vídeo em paisagem pode não ser a escolha certa. Nesse caso, os vídeos quadrados ou verticais são mais adequados para dispositivos móveis porque ocupam mais espaço na tela.

O Dropbox publica vídeos quadrados e horizontais, dependendo do público.

Certifique-se de otimizar a proporção do seu vídeo para o dispositivo que você espera que a maioria das pessoas assista. A proporção afetará a aparência de seus vídeos, então você deve reservar um tempo para encontrar a proporção ideal e criar experiências mais intencionais para seus espectadores.

Certifique-se de otimizar a proporção do seu vídeo para o dispositivo que você espera que a maioria das pessoas assista. A proporção afetará a aparência de seus vídeos, então você deve reservar um tempo para encontrar a proporção ideal e criar experiências mais intencionais para seus espectadores.

Precisa de ajuda para escolher a proporção ideal para seu vídeo nas redes sociais? Nós dividimos tudo nesta postagem do blog!

Comece a criar vídeos de parar a rolagem

Da próxima vez que você fizer um vídeo para a mídia social, dê uma olhada no próximo post para obter muita inspiração para a criação de um conteúdo de parar a rolagem. Arrebenta!

Perguntas Frequentes Sobre Video Marketing

O bom marketing depende de uma estratégia sólida. E uma estratégia de marketing sólida sempre inclui vídeo. Nos últimos 5 anos, o marketing de vídeo disparou em popularidade – 92% dos profissionais de marketing consideram o vídeo um componente-chave de sua estratégia de marketing para 2022, em comparação com 78% em 2015. Isso é parcialmente impulsionado pela demanda – o consumo de vídeo está aumentando exponencialmente, com espectadores que assistem a mais de um bilhão de horas de vídeo por dia apenas no YouTube.

Não apenas a popularidade do vídeo aumentou, mas está sendo reconhecida como uma forma altamente eficaz de comercializar. O marketing de vídeo ou “video marketing”, obtém resultados impressionantes: 66% mais leads por ano, enquanto gera um aumento de 54% no reconhecimento da marca.

Quer você seja novo no mundo do marketing de vídeo, bem versado no que é necessário para criar uma estratégia de marketing forte que inclua vídeo, ou qualquer coisa no meio, nós temos as respostas para 5 perguntas frequentes – respostas que ajudarão guiá-lo ao longo de sua jornada de vídeo.

 

Video Marketing

1. Como é definido o marketing de vídeo?

A definição de marketing de vídeo pode ser super simples ou lindamente multifacetada. Em sua essência, o marketing de vídeo é a sua mensagem, entregue por vídeo, a um público selecionado.

Levando essa definição um pouco mais longe, o marketing de vídeo é uma forma de promover sua marca, mostrar seu produto ou mergulhar profundamente em seu serviço, valores essenciais ou experiência. Olhando para o marketing de vídeo de uma perspectiva experiencial, o vídeo ajuda você a se envolver com seus clientes ou consumidores, educar sobre o que você oferece ou o que você representa e, essencialmente, inspira seu público a querer saber mais sobre você ou o que você faz.

O “marketing de vídeo” é ligeiramente diferenciado de seu irmão gêmeo “marketing de conteúdo de vídeo”, pois tende a ser mais abertamente promocional.

 

 

2. Por que você deve se concentrar em marketing de vídeo?

Hoje, o marketing de vídeo é uma indústria de US $ 135 bilhões. Embora isso possa parecer um pouco assustador, não tenha medo! Um dos principais benefícios de alavancar o marketing de vídeo é sua versatilidade – e há uma barreira bastante baixa para entrar.

Você pode começar com o orçamento alto ou baixo que desejar. Contrate uma agência de propaganda e uma produtora de vídeo, com todos os recursos para transformar sua visão criativa no vídeo dos seus sonhos – ou pegue seu smartphone, aperte o REC e poste um anúncio em vídeo em uma história do Instagram por menos de dez centavos por clique.

O marketing de vídeo é flexível. Os vídeos de marketing B2B podem ser otimizados para sites como o LinkedIn ou enviados diretamente para os principais tomadores de decisão. Os vídeos de marketing B2C podem ser hiper-direcionados para mostrar aos espectadores vídeos que apelam especificamente às suas preferências, apelando tanto para o público B2C quanto para o B2B. É familiar – vídeos de sucesso contam uma história, apelam às emoções, entretêm ou ensinam algo.

SEO adora vídeo. Sites com conteúdo de vídeo têm 53% mais chances de ter um resultado de primeira página em uma pesquisa do Google.

Talvez o benefício mais importante do marketing de vídeo seja sua eficácia do início ao fim. A simples menção da palavra “vídeo” no assunto de um e-mail aumenta a taxa de cliques em 13%. A partir daí, o vídeo aumenta a retenção de informações em até 85% e ajuda a direcionar o tráfego do site – 87% dos profissionais de marketing de vídeo afirmam que o vídeo aumentou o tráfego de seu site.

Finalmente, o elemento pessoal e interativo do vídeo ajuda a construir confiança entre você e os clientes ou clientes em potencial, enquanto alguns dos vídeos mais criativos e exclusivos podem ajudar sua marca a se tornar tendência. Com 91% dos profissionais de marketing de vídeo satisfeitos com o ROI de seu marketing de vídeo em mídia social, é seguro dizer que, quando bem feito, o vídeo pode ser uma base poderosa de qualquer campanha de marketing.

 

3. Existe uma metodologia comprovada para o sucesso do marketing de vídeo?

Não existe um caminho correto para o sucesso do marketing de vídeo, mas a maioria dos que já tiveram sucesso com o marketing de vídeo concorda em um ponto de partida crucial: apresentar um plano e cumpri-lo. Este plano deve ser abrangente e cobrir mais do que apenas “vamos fazer um vídeo por semana!”

 

 Comece identificando seus objetivos.

Onde no funil de marketing você adicionará vídeo (s)? Você está tentando atingir uma meta de vendas ou simplesmente gerar reconhecimento? Mapeie os tópicos e defina quais tipos específicos de vídeo o ajudarão a atingir seus objetivos predeterminados. Você vai produzir um comercial direto? Ou você está procurando fazer algo um pouco diferente – talvez um depoimento de um cliente, uma demonstração de produto ou um vídeo explicativo desenhado à mão?

Defina seu público também.

Quem você deseja alcançar com cada vídeo? Pesquise quem você está atingindo e crie tópicos que irão ressoar com cada público-alvo.

Finalmente, descubra suas métricas.

Não importa a plataforma, há muitos dados associados à maioria dos hosts de vídeo. O que você quer medir – como é o sucesso para você? Acompanhe suas métricas e não tenha medo de mudar sua estratégia quando algo não está funcionando conforme o esperado. As métricas podem fornecer muitos insights. Eles podem dizer quando você precisa fazer uma correção simples, como mover um vídeo do Facebook para o Twitter. Ou você pode precisar mudar o foco – cortar um vídeo de 1 minuto a 30 segundos se as pessoas estiverem clicando fora, ou adicionar legendas se a maioria das pessoas estiver assistindo com o som desligado.

 

 

4. Quem você alcançará com o marketing de vídeo?

Falando em públicos-alvo, você provavelmente está se perguntando quem está prestando atenção ao marketing de vídeo. A resposta é: praticamente todo mundo.

De acordo com o Google, o YouTube atinge mais pessoas de 18 a 49 anos em uma semana média do que todas as redes de TV a cabo juntas. E mais de 55% dos compradores disseram que usaram vídeos online enquanto realmente compravam em uma loja. O Hubspot descobriu que todas as categorias de idade, de 18 a 54 anos, mostraram uma preferência consistente por vídeos em vez de e-mails, blogs e conteúdo para download.

Além disso, quando se trata de marketing de vídeo social, o Twitter diz que adicionar um vídeo a um tweet aumenta a probabilidade de ele ser retuitado 6 vezes mais do que as fotos. E os usuários agora gastam três vezes mais em vídeo ao vivo do que o conteúdo padrão carregado no Facebook.

 

 

5. Quais são alguns exemplos de marketing de vídeo de sucesso?

Então, agora que você conhece alguns dos benefícios estelares do marketing de vídeo, vamos voltar ao básico – o vídeo tem seu melhor desempenho quando evoca emoção, educa ou incentiva o espectador a agir. E alguns vídeos fazem isso melhor do que outros.

Depois de começar a fazer marketing de vídeo, você verá que as possibilidades são infinitas. E ai, está pronto para produzir sua campanha de marketing de video?

10 idéias de vídeos para destacar sua marca

Quando se trata de canais de distribuição de vídeo, a mídia social é obrigatória, mas requer nuances, dependendo da sua empresa específica e das plataformas que você usa. Simplificando: não existe uma solução única para todos os vídeos de mídia social.

Por exemplo, uma plataforma como o Instagram requer uma abordagem de vídeo diferente de algo como o LinkedIn. Um é centrado em conteúdo de mídia social visualmente atraente, enquanto o outro opera dentro da esfera de profissionais de negócios. Enviar o mesmo vídeo para os dois significa que você corre o risco de não se conectar com esse público ou, pior ainda, de alienar membros dele.

Também existe o fato de que certos tipos de vídeos simplesmente não são bem traduzidos quando migrados diretamente para a mídia social. Um webinar de uma hora em seu site, embora perspicaz e informativo, provavelmente não será bem recebido nas mídias sociais simplesmente por causa de sua duração. Geralmente, as pessoas não estão se conectando às redes sociais com a intenção de permanecer nessas plataformas por mais do que alguns minutos de cada vez.

Esse tipo de consideração deve ser a principal preocupação das empresas ao formular ideias de conteúdo de vídeo social. Você precisa ser cuidadoso sobre o conteúdo que está publicando para sua marca, garantindo que ele atraia seguidores em diferentes plataformas sociais.

“Você precisa ser cuidadoso sobre o conteúdo que está publicando para sua marca, garantindo que ele atraia seguidores em diferentes plataformas sociais.”

Para ajudar, reunimos uma lista de 10 ideias de vídeos de mídia social que irão educar e entreter seu público.

Ideias de vídeos de mídia social para aumentar o engajamento

Esteja você tentando promover uma nova série de vídeos para obter mais espectadores ou destacando sua equipe e local de trabalho para atrair mais funcionários, essas ideias de vídeo de mídia social ajudarão a concentrar seus esforços de conscientização da marca.

1. Vídeos teaser de conteúdo

Quando você assiste ao trailer de um filme novo, o objetivo da empresa que o criou é deixá-lo animado o suficiente com o próximo filme para que você vá assisti-lo nos cinemas e talvez até converse com seus amigos e familiares sobre ele.

O que impede uma empresa B2B de pegar esse mesmo plano e aplicá-lo para divulgar seu próprio conteúdo de vídeo nas mídias sociais?

Alerta de spoiler: realmente não há nenhuma razão pela qual as marcas B2B não podem lançar vídeos teaser de conteúdo e começar a fazer marketing como uma empresa de mídia. Se você tem um ótimo conteúdo de vídeo em seu arsenal, atraia seu público de mídia social com trailers legais e clipes de vídeo perspicazes.

“Não há realmente nenhuma razão pela qual as marcas B2B não podem abandonar os vídeos teaser de conteúdo e começar o marketing como uma empresa de mídia.”

Os teasers de conteúdo são os aperitivos perfeitos antes de uma refeição de vídeo completa. Eles dão ao seu público-alvo de mídia social uma prévia do que esperar e os levam de volta à sua propriedade, onde as pessoas podem consumir o conteúdo do vídeo em sua totalidade.

2. Vídeos de perguntas e respostas ao vivo


Canais de mídia social são perfeitos para postar sessões de perguntas e respostas ao vivo porque a maioria das plataformas já possui funcionalidade integrada de transmissão ao vivo. Os usuários geralmente estão familiarizados com o uso de transmissões ao vivo para assistir a seus criadores de conteúdo favoritos, então não é difícil fazer com que assistam ao vídeo de perguntas e respostas da sua marca neste mesmo formato.

Vídeos de perguntas e respostas são ótimos para envolver seus seguidores nas redes sociais atuais, permitindo que eles façam perguntas em tempo real. Se alguém não é um cliente, mas está curioso sobre seu produto ou serviço, suas respostas em um vídeo ao vivo podem ajudar a induzi-lo a converter.

Embora isso seja muito valioso, atrair novos clientes não é o único caso de uso para perguntas e respostas ao vivo. A empresa de gerenciamento de mídia social Hootsuite usou o LinkedIn Live para responder a perguntas sobre como trabalhar para sua equipe de vendas, o que ajuda a posicioná-los entre os candidatos em potencial como um bom lugar para trabalhar.

Promova um evento social ao vivo para seus seguidores nas semanas anteriores. Incentive a participação antecipada do público, pedindo às pessoas que enviem perguntas com antecedência que serão respondidas nas perguntas e respostas ao vivo. As perguntas e respostas podem incluir pessoas de dentro ou de fora da sua organização, ou ambos – a escolha é sua.

3. Vídeos de takeover

Você já deve ter visto as postagens de enquete em um contexto de mídia social, mas sabia que pode fazer algo semelhante com o vídeo?

A premissa por trás dos vídeos de aquisição é bastante simples. Você pede a ajuda de um funcionário que trabalha na sua empresa ou de um convidado especial (pense em influenciadores da indústria ou líderes de opinião) para inserir um único vídeo ou vários vídeos em uma das contas de mídia social da sua marca. É exatamente o mesmo que as aquisições de mídia social, mas com vídeos. Você permite que outra pessoa essencialmente “assuma” sua conta por um determinado período de tempo.

Os vídeos em si podem variar em assuntos, mas podem ser particularmente úteis para construir relacionamentos com funcionários em potencial. Se um de seus funcionários fizer um vídeo de aquisição, ele pode mostrar aos espectadores seu local de trabalho e apresentá-los aos membros da equipe. Ter uma visão interna de como é seu local de trabalho pode ajudar a motivar grandes candidatos a se juntar à equipe, mostrando o lado humano de sua empresa.

A empresa de software de podcast Anchor produziu um vídeo de aquisição ao vivo do Instagram apresentando um de seus funcionários como o anfitrião e dois criadores de podcast. No vídeo, eles têm uma discussão franca sobre diversidade e representação no podcasting. Eles compartilham suas perspectivas pessoais e isso contribui para uma conversa atraente.

Se você deseja sair de seu próprio negócio e potencialmente atingir um público maior, também pode trabalhar com um influenciador que já possui um público integrado em seu setor. Um vídeo de aquisição de convidado dessa natureza pode mostrar o influenciador interagindo com membros de sua equipe e falando sobre produtos ou serviços que você oferece.

Ideias de vídeos de mídia social para construir confiança

Construir confiança é uma das maneiras mais eficazes de fazer com que as pessoas vejam sua marca como uma autoridade dentro do setor. Essas ideias de vídeo de mídia social podem ajudá-lo a ganhar a confiança do seu público.

4. Vídeos de liderança inovadora


Vídeos de liderança inovadora – que apresentam percepções de líderes de sua empresa ou especialistas no assunto – criam um ótimo conteúdo compartilhável nas mídias sociais. Um fundador ou CEO já possui um alto nível de autoridade, então os seguidores provavelmente estarão ansiosos para assistir ao vídeo e aprender com o líder de sua empresa. Eles também estarão inclinados a compartilhar o vídeo para mostrar aos colegas que estão se mantendo informados sobre o setor e as tendências associadas.

“Um fundador ou CEO já possui um alto nível de autoridade, então os seguidores provavelmente estarão ansiosos para assistir ao vídeo e aprender com o líder de sua empresa.”

Comece o processo de criação de vídeo perguntando ao seu fundador ou CEO em quais tópicos da indústria eles estão mais interessados. Se eles não tiverem uma resposta clara, organize uma sessão de brainstorming para falar sobre a indústria com eles por 30 minutos ou mais. Grave a sessão e ouça de volta para ver se você pode puxar algum tema específico. Propor ideias com base na sessão; se você conseguir um aprovado, peça ao seu fundador ou CEO para organizar suas idéias em torno desse tópico. Use esse esboço para orientar a discussão e, em seguida, filme-os discutindo esses temas para criar um pequeno vídeo nas redes sociais.

Líderes de pensamento no espaço B2B geralmente são muito mais nichos, e suas opiniões geralmente têm muito peso em seus respectivos setores. Por causa disso, garantir que um desses líderes de pensamento compartilhe seus insights diante das câmeras pode ser útil para chamar a atenção de seu público de mídia social.

5. Vídeos de cultura da empresa

A mídia social já é um lugar para compartilhar conteúdo pessoal, então por que não mostrar seus funcionários e suas personalidades? Vídeos de cultura de equipe mostram aos seguidores que existem pessoas reais por trás de sua marca e ajudam você a construir confiança.

A fórmula para fazer isso pode ser bastante direta – simplesmente destaque um aspecto importante da cultura de sua equipe em seu vídeo. Isso pode ser qualquer coisa, desde experiências individuais de membros da equipe trabalhando em sua empresa até algo alegre, como um exercício de construção de equipe ou uma piada interna de escritório.

O Zendesk postou um vídeo no Instagram sobre diversidade, equidade e inclusão. Nele, eles assumem uma posição honesta, admitindo que, embora não tenham o DEI totalmente definido em sua equipe, estão trabalhando para isso. Essa vulnerabilidade torna o Zendesk mais identificável como empresa.

Às vezes, as marcas B2B aparecem como mais sérias e voltadas para o produto do que as empresas em outros setores. Os vídeos sobre a cultura da empresa podem ser eficazes para ajudar a mudar essa narrativa para que mais pessoas entendam o que sua empresa representa e quem realmente são as pessoas por trás da empresa.

6. Vídeos de depoimentos de clientes


O depoimento de um cliente é uma maneira perfeita de compartilhar a prova social de seu produto ou serviço por meio da mídia social. Esse tipo de conteúdo gerado pelo usuário ajuda os usuários a compreender o valor que sua marca oferece, aprendendo as histórias de clientes atuais e anteriores.

“Vídeos de depoimento ajudam os usuários a entender o valor que sua marca oferece, aprendendo as histórias de clientes atuais e anteriores.”

Publique vídeos de depoimentos de clientes como conteúdo orgânico em seu canal de mídia social de escolha ou transforme-os em anúncios em vídeo. Se sua meta é a geração de leads, investir em anúncios pagos em uma plataforma como LinkedIn ou Facebook pode ser uma forma eficaz de aumentar o alcance do vídeo para um público específico.

Se você já tem vídeos longos de depoimentos de clientes em seu site, divida-os em clipes mais curtos (30 segundos a um minuto) para a mídia social. Ou peça a um cliente para gravar um pequeno depoimento em vídeo que você pode compartilhar nas redes sociais.

A ActiveCampaign, empresa de software de experiência do cliente, fez um vídeo sobre o tema do cliente em sua página do Instagram com uma pequena empresa que falou sobre como o produto a ajudou a construir sua marca.

O vídeo de depoimento do cliente mostra como seu produto ajudou este empreendedor sem ser excessivamente vendedor ou promocional. Eles até marcaram a empreendedora, dando a ela mais exposição e a oportunidade de compartilhar o vídeo com seu próprio público – o que, por sua vez, levará mais pessoas de volta a ActiveCampaign.

 

7. Video Case

Vídeos de depoimentos de clientes são uma ótima maneira de mostrar a prova social, mas às vezes os interessados em B2B estão procurando um pouco mais de detalhes sobre como exatamente sua empresa ajudou outra empresa. É aqui que entram estudos de casos ou os “cases”. Pense nisso menos como uma revisão de sua marca e mais como um projeto que mostra o que sua marca fez para ajudar um cliente.

Muitas vezes você pode encontrar estudos de caso na forma escrita em blogs, e eles são detalhados com dados quantitativos, como estatísticas, para dar suporte às histórias. Se você está criando um vídeo case em um contexto de mídia social, precisa ser um pouco mais conciso e exigente com o que deseja incluir, já que você não tem tanto espaço quanto teria em um blog tradicional.

A Notion, empresa de plataforma de espaço de trabalho, criou vários vídeos de estudos de caso e os compartilhou por meio de sua página no Twitter. Um dos video case que eles compartilharam foi da empresa de plataforma de gerenciamento de pessoas Lattice. A Notion até combinou a postagem no Twitter com uma citação direta da Lattice sobre sua marca para realmente mostrar o valor de seu produto.

Video Case são especialmente úteis em um contexto B2B. Eles dão a outras empresas uma compreensão clara de como seu produto ou serviço ajudou outras empresas em seu setor a resolver um problema, e você nunca sabe quantas outras pessoas estão lutando com o mesmo problema. Também ajuda a posicionar sua marca como um especialista de confiança que já ajudou muitas empresas a alcançarem o sucesso.

Ideias de vídeo de mídia social para gerar e reter clientes

O objetivo de qualquer empresa é manter os clientes entrando de forma consistente. Essas ideias de vídeos de mídia social são sobre como iniciar e manter relacionamentos com sua base de clientes.

8. Lançamento de produtos e vídeos de anúncio

Não há nada como anunciar algo totalmente novo nas redes sociais. Seja o lançamento de um produto ou outro anúncio, fazer uma explosão de mídia social desse tipo mantém seus seguidores leais envolvidos e desperta o interesse entre os clientes em potencial.

Os vídeos de lançamento e anúncio de produto são perfeitos para mídia social porque eles não precisam ser prolixos – eles apenas têm que ser emocionantes. A energia em torno desse tipo de vídeo é tudo. Se você tem um novo produto e o explica sonolento em um vídeo sério, provavelmente obterá uma reação semelhante dos espectadores.

Quando executados corretamente, os vídeos de lançamento e anúncio do produto podem criar expectativa e ajudar a motivar os espectadores a fazer uma compra mais rápido. Retransmitir visualmente todos os benefícios desse novo produto ou serviço pode fazer maravilhas para um stakeholder B2B que já está interessado em trabalhar com sua marca, basicamente levando-o a uma ação mais imediata.

9. Vídeos explicativos de recursos


Vídeos explicativos de recursos destacam como um aspecto específico do seu produto ou serviço funciona e podem ajudar a gerar leads nas redes sociais. De acordo com Wyzowl, “96% das pessoas assistiram a um vídeo explicativo para saber mais sobre um produto ou serviço”.

“96% das pessoas assistiram a um vídeo explicativo para saber mais sobre um produto ou serviço.”

Para clientes que já acompanham sua marca nas redes sociais, esses tipos de vídeos são uma oportunidade para se manter atualizado sobre os novos recursos. Publicar um vídeo explicativo de recursos pode despertar o interesse deles sobre quais inovações estão surgindo em sua empresa, o que pode levar a uma compra futura.

Infelizmente, sua janela de oportunidade é muito mais curta nas mídias sociais do que em quase qualquer outro canal de distribuição de vídeo. Todos nós sabemos que a natureza de rolagem rápida das plataformas de mídia social torna os usuários impacientes e eles têm uma necessidade imediata de conteúdo. Para manter os seguidores envolvidos, certifique-se de que seu vídeo de destaque não tenha mais do que cinco minutos no total. Se você estiver explicando um recurso simples, considere torná-lo um GIF, como a empresa de software de mídia social Buffer fez.

O anúncio do novo recurso do Buffer no Twitter usou um GIF para mostrar ao seu público de nicho B2B como esse recurso funciona; os retuítes que recebeu ajudarão a espalhar a palavra entre uma rede mais ampla.

10. Vídeos de instruções


Existe uma certa atemporalidade quando se trata de vídeos de instruções. As pessoas estão sempre procurando maneiras de resolver e agilizar processos complexos, e oferecer vídeos de mídia social facilmente acessíveis não é apenas útil, mas também pode ajudá-lo a conquistar novos clientes e reter os atuais.

Quando algo dá errado ou alguém está procurando uma resposta para uma pergunta, a mídia social é um dos primeiros lugares onde os profissionais de B2B vão para obter respostas. Repleto de informações úteis de colegas, é uma das maneiras mais eficazes de obter respostas e rapidamente.

É aqui que o compartilhamento de vídeos de instruções entra em jogo. Basta verificar este exemplo abaixo da empresa de software de análise de negócios Databox. Eles usam sua página do Twitter para criar um link para um tutorial em vídeo que ajuda seu público a configurar e rastrear os dados do HubSpot CRM.

Esse tipo de vídeo não apenas ajuda o público principal da Databox, mas também pode atrair novos clientes em potencial. Alguém que pretenda concluir este processo pode encontrar este vídeo da Databox e considerar usá-lo como uma solução. Isso ocorre porque eles efetivamente construíram confiança com o espectador, permitindo que ele os visse como uma autoridade em seu espaço.

Dê vida às suas ideias de vídeo de mídia social
As melhores ideias de vídeo de mídia social exigem algumas experiências. Você não terá necessariamente a fórmula perfeita para o sucesso em todos os canais de mídia social após uma tentativa. Continue mexendo em sua estratégia de conteúdo para ver quais vídeos funcionam melhor para seu público.

Youtube x Vimeo: Qual é a melhor plataforma?

Em 2022, o conteúdo de vídeo online deve comandar mais de 82% de todo o tráfego da web (15 vezes mais do que em 2017). Se você ainda não começou a pensar em como o vídeo se encaixa em sua estratégia de marketing de longo prazo, agora é a hora de começar a levá-lo a sério. Antes de começar a criar vídeos, é importante descobrir onde você irá hospedá-los. O YouTube é obviamente a maior plataforma de hospedagem de vídeo na web, mas pode não ser a melhor escolha para todas as empresas. Para ajudá-lo a encontrar o melhor ajuste para as necessidades exclusivas de sua empresa, comparamos o YouTube diretamente com a plataforma menor e de nicho Vimeo em uma série de fatores. Continue lendo para ver os resultados e decida por si mesmo.

Número de usuários

Vencedor: YouTube – Não há competição real aqui. O YouTube comanda uma audiência de mais de dois bilhões de usuários mensais – quase metade de toda a população que usa a Internet. Os 240 milhões de telespectadores mensais do Vimeo e 90 milhões de usuários registrados parecem insignificantes em contraste. Para alcance máximo, escolha YouTube.

Mobile

Vencedor: YouTube –  70% de todas as visualizações do YouTube vêm do celular, e o aplicativo do YouTube para celular está absolutamente dominando o espaço de streaming móvel – superando até mesmo concorrentes formidáveis como Netflix, Hulu e Twitch. Vídeos enviados ao Vimeo e ao YouTube são otimizados automaticamente para dispositivos móveis, mas o YouTube oferece mais oportunidades para descoberta e alcance em dispositivos móveis.

Custo

Vencedor: YouTube – O YouTube é gratuito – mesmo para empresas. Mas você deve estar se perguntando se o Vimeo também está. O Vimeo é gratuito para usar? O Vimeo opera em um modelo de preços em camadas, variando de um plano básico gratuito a um pacote de US $ 50 / mês voltado para empresas. Vimeo Pro vs YouTube Embora o Vimeo tenha um plano básico gratuito, ele limita você a 500 MB de armazenamento máximo por semana. Se você concordar em pagar algum dinheiro, pode obter um plano Vimeo Pro. No Vimeo Pro, você terá acesso a suporte, análises avançadas e privacidade profissional. Por outro lado, você pode ter armazenamento ilimitado gratuitamente no YouTube.

Suporte

Vencedor: Vimeo – Com seus pacotes pagos, o Vimeo oferece vários níveis de suporte técnico que podem ser uma virada de jogo para empresas sem muita experiência em vídeo. O YouTube oferece uma grande quantidade de documentação de ajuda gratuita e acesso a uma comunidade de suporte (bastante lotada), mas se você está procurando suporte personalizado sob demanda, uma conta paga do Vimeo é a melhor opção.

Armazenamento

Vencedor: YouTube – O YouTube oferece armazenamento ilimitado e gratuito para todas as contas, enquanto o Vimeo cobra pelo armazenamento em níveis. A opção de conta básica gratuita do Vimeo oferece 500 MB de armazenamento por semana. Com o nível mais alto, pacote de $ 50 / mês, você pode armazenar um total de 5 TB sem limites semanais.

Sem anúncios precedentes

Vencedor: Vimeo – Se você enviar seus vídeos para o YouTube, há uma boa chance de um anúncio precedente ser reproduzido antes dele, o que tem o potencial de impedir que alguns espectadores continuem. O Vimeo atualmente não permite anúncios e não parece que eles mudarão esta política tão cedo.

Execução de campanhas publicitárias

Vencedor: YouTube – Se você está pensando em veicular seus próprios anúncios em uma plataforma de vídeo, você não pode vencer o YouTube (você também não pode comprar espaço publicitário no Vimeo, mesmo se quiser, porque eles não permitem). O YouTube oferece uma plataforma de anúncios avançada e fácil de usar, bem como suporte personalizado de um “Especialista em publicidade do YouTube” quando você gasta US $ 10 por dia em anúncios.

Comunidade

Vencedor: Vimeo – Os números do usuário não contam toda a história. Com um público tão grande no YouTube, o ambiente é naturalmente mais competitivo. É mais fácil para o seu vídeo ser abafado por milhares de outras pessoas se você não planeja apresentá-lo em algum lugar fora do YouTube. A plataforma menor e mais voltada para a comunidade do Vimeo pode ser uma opção melhor se você deseja explorar um nicho criativo existente ou obter destaque em sua página de escolhas da equipe com curadoria manual.

Opções de privacidade avançadas

Vencedor: Vimeo – Tanto o YouTube quanto o Vimeo oferecem a opção de definir vídeos como privados ou públicos (a configuração padrão no YouTube é público), mas o Vimeo oferece um punhado de opções de privacidade específicas e com mais nuances, se isso atender aos seus interesses. Você pode adicionar uma opção de proteção por senha aos vídeos, compartilhar um vídeo apenas com pessoas que seguem sua conta ou até mesmo ocultá-lo da comunidade Vimeo – o que pode ser útil se você planeja incorporar o vídeo em seu site e deseja que seja visível em apenas um lugar.

Player personalizável

Vencedor: Vimeo – O elegante player incorporado do Vimeo oferece uma série de opções de personalização úteis que o YouTube não consegue igualar, incluindo personalização de cores hexadecimais e a capacidade de incluir um logotipo de jogador personalizado (em contas Business e PRO). Além disso, quando você altera as opções de personalização padrão em sua conta, todos os vídeos incorporados anteriormente serão atualizados para refletir as alterações automaticamente, sem a necessidade de voltar e mexer em qualquer código.

Analytics

Vencedor: YouTube – O YouTube leva a vitória aqui porque todas as suas análises – variando de estatísticas básicas, como visualizações a opções mais avançadas – são totalmente gratuitas. O Vimeo também oferece ferramentas analíticas poderosas para avaliar o desempenho, mas você terá que pagar para acessar tudo, exceto estatísticas básicas.

Qualidade de vídeo

Vencedor: Vimeo – Quando se trata de qualidade de vídeo, o Vimeo supera o YouTube. Em um teste feito pelo Medium, a qualidade de vídeo do Vimeo foi nítida, limpa e fácil de ler. Por outro lado, o mesmo vídeo no YouTube estava borrado, tornando muito mais difícil de seguir.

Qualidade de áudio

Vencedor: Vimeo – Mais uma vez, quando se trata de qualidade, o Vimeo sai por cima. A qualidade do som é maior no Vimeo porque a plataforma suporta 320Kbps. No entanto, para desfrutar de vídeos e áudio de alta qualidade, você precisa se inscrever em um dos planos pagos.

Transmissão ao vivo

Vencedor: YouTube – Tanto o Vimeo quanto o YouTube têm opções de transmissão ao vivo, no entanto, o YouTube é o vencedor claro aqui porque é gratuito. O Vimeo oferece transmissão ao vivo com um plano pago. No entanto, com o Vimeo, você pode fazer upload de novas versões do vídeo e continuar usando a mesma URL e fazer upload de versões gravadas de alta qualidade de uma transmissão ao vivo, que você pode editar antes de postar.

Então, qual você deve escolher?

Depende muito do que exatamente você deseja realizar com seus vídeos. Se você está procurando uma comunidade criativa onde pode se conectar com outros criadores de vídeo e ganhar alguma exposição em um nicho específico, o Vimeo é o melhor lugar para começar a compartilhar seu conteúdo. Se você tem metas de negócios que giram em torno da otimização de pesquisa e de anúncios, o YouTube é sua melhor aposta.

 

Explicando conceitos financeiros

Não existe um tópico que importa mais para as pessoas do que suas finanças, e não é nenhum mistério o motivo. No entanto, apesar da importância da segurança financeira, muitos de nós lutamos para entender os meandros de nossas finanças e, conforme relatado pela CNBC em 2018, evitamos o assunto com surpreendente regularidade.

Vídeos explicativos são a resposta! Um vídeo explicativo geralmente é animado, bastante curto e ajuda a dar uma aparência e um som emocionalmente positivo as ideias que, de outra forma, poderiam parecer áridas, complexas ou intimidantes.

Existem dezenas de tipos diferentes de vídeo explicativo, mas as pesquisas mostram que o video em formato “whiteboard”, tem mais respostas positivas do público.

Vejamos alguns dos motivos pelos quais isso é verdade.

Um ótimo lugar para começar é a mão humana no vídeo do quadro branco. Ele serve a vários propósitos: fornece movimento, que envolve o cérebro em um nível evolucionário inconsciente, e o faz de forma consistente; faz parte da forma humana, pela qual nossas mentes também são inerentemente atraídas; e é um ponto focal, tornando cada imagem relevante no momento certo para sincronizar com seu script de voz.

Como isso se relaciona com finanças? Em suma, humaniza os conceitos em discussão. Quando muitos de nós pensamos em finanças, não vemos nada além de números, dados, gráficos e tabelas. O uso da mão humana pelos vídeos explicativos no quadro branco diz ao espectador que uma pessoa como eles é parte integrante dessas ideias.

Mesmo que o artista esteja desenhando números ou imagens que transmitam noções complicadas, a mente do espectador pode agora associar essas figuras abstratas e potencialmente intimidantes a outra pessoa que as entenda e pensar: “Ei, essa pessoa claramente não tem problemas para comunicar essas ideias, então se eu aprender mais, serei capaz de pensar nesses conceitos com a mesma facilidade.” A partir daí, é uma curta jornada mental para “Você sabe, acho que posso obter o controle das minhas finanças – e este serviço vai realmente me ajudar a fazer isso.”

Vídeos desenhados à mão também reduzem a jornada mental para a confiança do cliente. 

“Promover sua empresa de serviços financeiros por meio de vídeo é uma ótima ideia, mas, dada a natureza do negócio, uma das principais coisas a transmitir é que você é competente e confiável”.

As pessoas confiam umas nas outras com muito mais rapidez do que um slogan em um outdoor ou um anúncio em banner em um site que simplesmente proclama seus serviços como os melhores. A sincronização de voz e recursos visuais desenhados à mão do video whiteboard atinge o cérebro de uma maneira muito mais pessoal do que qualquer um desses exemplos de outras mídias. Isso é fantástico, mas permanece outra questão: o que você deve escrever, desenhar e falar para criar confiança?

Estudos de caso são um ótimo lugar para começar, pois mostram autenticidade e ajudam a fortalecer sua reputação. Este é um ótimo conselho, já que cada estudo de caso é, por definição, uma história, e a história é nossa linguagem de codificação humana. Dado um personagem e sua jornada através da frustração financeira até a resolução, o público se envolverá mais rapidamente com sua mensagem e terá muito mais facilidade para retê-la e agir de acordo com ela.

Há mais a ser feito do que estudos de caso, é claro, e a sensação pessoal do quadro branco pode ser realmente otimizada com um vídeo personalizado. Usar a análise de dados para direcionar o script do seu vídeo aos gostos do seu público é uma ótima ideia, e incluir um endereço pessoal de email (pelo nome), é ainda melhor.

Mais uma vez, a parte assustadora das finanças tende a ser a sensação de que é “complicada demais” ou a ansiedade de que o dinheiro é uma força impessoal que nos controla. Supere esse equívoco garantindo que seu público sinta o máximo de personalidade possível em suas mensagens. Personagens simples e divertidos, podem ser uma ótima maneira de mostrar a personalidade da sua organização.

E não se esqueça do conteúdo gerado pelo usuário. Envolva seus clientes diretamente e use depoimentos e muito mais para informar no roteiro. É uma ótima maneira de mostrar de maneira econômica e honesta que seus serviços são importantes para seus clientes e que não deve ser esquecida.

Os vídeos explicativos, especialmente os vídeos explicativos em whiteboard, são uma maneira fantástica de abordar um tópico que é muito importante para quase todos, mas muitas vezes provoca ansiedade e evasão. Com elementos pessoais identificáveis, como a mão humana e histórias identificáveis, você terá sua mensagem vital na frente dos consumidores e superará qualquer barreira para retenção com facilidade.

A sua organização financeira usa vídeos explicativos? Você explorou as vantagens do whiteboard para explicar conceitos financeiros? Em que contexto você acha que o vídeo teria o maior benefício para sua organização financeira?

Storytelling no setor de bens de consumo embalados

Se você está no setor de bens de consumo embalados, você conhece melhor do que a maioria as vantagens exclusivas dos desafios do negócio. “As empresas que produzem ou vendem bens de consumo embalados, têm a vantagem de uma demanda duradoura, pois os consumidores sempre precisarão desses produtos … mas o mercado de CPG está saturado e os custos de troca são baixos para consumidores que podem facilmente substituir sua marca por outra .

Em um ambiente onde a mera colocação de prateleira pode apagar a fidelidade à marca, como você pode garantir que sua marca desfrute dos benefícios do setor sem sucumbir às armadilhas? A narrativa da marca pode percorrer um longo caminho nesse esforço, então vamos dar uma olhada de perto no que a narrativa pode fazer para manter sua marca na vanguarda das mentes dos consumidores, mesmo em um mercado saturado.

Bedrock Analytics propõe um lugar fascinante para obter orientação: Pixar. Descrevendo o sucesso do estúdio como derivado de sua narrativa ainda mais do que de seus visuais, Bedrock esboça a fórmula da Pixar seguindo linhas semelhantes:

  1. Era uma vez…
  2. Todos os dias…
  3. Então um dia…
  4. Por causa disso…
  5. Por causa disso…
  6. Até que finalmente…

A precisão total deste mapa do enredo não é tão importante quanto o sucesso geral dele, e como a narrativa passou a definir a Pixar como um estúdio de filme de animação que existe um nível acima dos outros. Você precisa seguir esta estrutura para ter sucesso? Não necessariamente, mas você deve seguir uma estrutura de algum tipo.

Estabelecer sua estrutura de contar histórias dá a seus consumidores expectativas claras para as narrativas de sua marca e permite que você atenda – ou se desvie – dessas expectativas para informar, entreter ou excitar. Blue Bite usa um exemplo “Conheça o fazendeiro que cresceu em sua bolsa” ao discutir a narrativa de uma marca de batata frita.

Essa estrutura, que permite ao consumidor aprender sobre o fazendeiro cujas batatas foram especificamente para seu saco de batatas fritas, cria “uma avenida para fazer marcas que antes pareciam impessoais atenderem o consumidor em um nível individual”. No CPG, infelizmente, impessoal é a norma – os produtos tendem a ser usados ​​rapidamente e substituídos, portanto, fazer com que o consumidor se conecte com sua marca é mais difícil do que, digamos, um dispositivo móvel.

O uso de “fatos da Snapple” sob as tampas de suas bebidas foi outra ótima maneira de estruturar a narrativa da marca, e que, como “Conheça o fazendeiro”, foi adequadamente rápido e direto ao ponto. Uma única bebida não se presta bem a uma narrativa longa, mas um fato de digestão rápida era perfeito para consumir junto com a bebida. Isso estabeleceu a Snapple como divertida, interessante e uma marca que promovia o aprendizado, em um formato miniaturizado que se adequava ao seu produto.

Shweta Menon vai mais longe com seu endosso da narrativa CPG, chamando-a de “o principal diferencial” no espaço. E suas sugestões incluem usar mais do que apenas espaço de embalagem para contar essa história. “Incorpore códigos QR e tags NFC em sua embalagem criativa para compartilhar a história de sua marca”, escreve Menon. Esses códigos podem levar a vídeos e muito mais – permitindo que você conte uma história muito mais completa do que um pacote jamais poderia. Menon passa a compartilhar algumas estatísticas convincentes sobre a eficácia desta abordagem.

“Se os consumidores amam a história de uma marca, 55% deles têm mais probabilidade de comprar o produto no futuro, 44% vão compartilhar a história e 15% vão comprar o produto imediatamente.” É difícil contestar esses números, especialmente porque as compras futuras podem ser mais difíceis de garantir no CPG. Se sua história for criativa, única e facilmente acessível, os consumidores irão prestar atenção em sua marca em detrimento de outras, e a troca de posicionamento de prateleira será consideravelmente mais fácil de evitar.

E lembre-se de que contar histórias pode ser um pouco mais complexo do que contar literalmente sua história – assim como a Snapple contou mais sutilmente uma história de curiosidade por meio da inclusão de factóides, gamificação, questionários e outras ferramentas adjacentes à narrativa da Snapple podem criar uma história de marca que ressoa tão claramente quanto uma história literal impressa em sua embalagem.

Isso é o que acontece quando as caixas de cereais incluem pesquisas de palavras ou outras atividades estimulantes em suas caixas; a marca conta a história de uma empresa que se preocupa com a alegria de seus consumidores.

Quando as crianças traçam um labirinto ou leem um código (para usar a abordagem de alta tecnologia que Menon promove), a marca está dando a eles mais do que cereais – está dando a eles algo em que pensar, se divertir e garantir que sua marca agrade mais do que um cereal cuja embalagem fornece o mínimo de informações nutricionais. A história que eles estão ouvindo em alto e bom som é uma história de colaboração, de uma empresa cujos interesses envolvem sua felicidade. Esse é, de fato, um diferenciador fundamental.

A narrativa da marca no CPG pode parecer difícil e, de certa forma, há restrições. Seu consumidor não usará cada produto que compra por anos; em alguns casos, eles podem terminar em questão de minutos. Porém, isso não significa que você deva jogar as mãos para o alto – longe disso.

Contar uma história que cria uma conexão pessoal ajuda os consumidores a ver seu produto como algo mais do que uma das várias variantes em uma prateleira. A narrativa também pode enviar uma mensagem mais ampla sobre as intenções da marca, por meio de abordagens como gamificação e outros recursos de definição de expectativas que dizem aos consumidores que a empresa se preocupa com sua experiência do produto.

Jovens ou idosos, o engajamento do consumidor leva a compras repetidas e separa seu produto da concorrência. Só porque um produto não cria uma relação de uso de longo prazo entre ele e o cliente, não significa que você não pode criar uma relação entre sua marca e o cliente por meio de uma narrativa eficaz.

Como sua organização CPG conta a história de sua marca? Você concorda que é um diferenciador chave em um espaço onde a diferenciação é a chave para o sucesso, ou você vê outra abordagem como central para manter o engajamento? Você usa códigos QR e outros recursos compatíveis com dispositivos móveis para envolver os clientes?

Videos Whiteboard melhoram a presença online

Os profissionais de marketing de conteúdo têm como objetivo compartilhar informações e educar seu público sobre determinados tópicos.

Se você está no setor de publicidade, pode entender que escolher a abordagem certa é importante.

Você precisa que seu público confie em você e em seu conteúdo. Você deseja que eles o vejam como uma autoridade que oferece conteúdo educacional e informativo sobre assuntos específicos – especialmente aqueles relacionados a seus produtos ou serviços.


Vídeos profissionais em whiteboard e autoridade estabelecida

Rosie the Riveter

Para empresas e marcas, estabelecer autoridade significa que, mesmo que seus clientes em potencial ainda não estejam prontos para disponibilizar seus produtos ou serviços, eles recorrerão à empresa quando chegar a hora, porque são considerados um nome respeitado no setor.

Mas o que significa ser uma autoridade em um ambiente online? Os profissionais de marketing online trabalham intensamente para garantir que estejam produzindo materiais como conteúdo, anúncios e postagens de mídia social que construirão uma reputação respeitável para sua empresa e seus clientes.

Eles precisam conquistar a confiança de seu público-alvo para que continuem voltando à empresa em busca de informações. Às vezes, a presença online de uma empresa pode transformar instantaneamente um cliente potencial em um cliente, mas às vezes é um processo lento em que eles seguem seu conteúdo primeiro – então, eventualmente, disponibilizam seus serviços e / ou produtos.

Um vídeo profissional no whiteboard prova ser uma forma eficaz de conteúdo para compartilhar informações com clientes e clientes potenciais. Essa forma de vídeo não combina apenas a arte da imagem e do áudio para informar, mas também adiciona um toque divertido a ele em cima de uma narração estruturada destinada a simplificar informações complexas, como recursos de produtos e demonstrações.

Isso não apenas pode ajudá-lo a estabelecer que você é um especialista em determinados tópicos, mas também pode ajudar seu mercado-alvo a entender o que a empresa representa.


Como as animações do whiteboard podem ajudar as empresas a estabelecer presença online

Aqui estão várias maneiras de como os vídeos profissionais em whiteboard podem ajudar a estabelecer uma forte presença online:


Os vídeos de animação em whiteboard podem ajudar a esclarecer os objetivos.

Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. Bem, alguns textos também podem ser interpretados de muitas maneiras diferentes. Por exemplo, um autor pode dizer que as “cortinas são azuis” e algumas pessoas podem interpretar isso como é, enquanto outras pensam que é uma metáfora para outra coisa.

Os vídeos profissionais em whiteboard podem eliminar a confusão, esclarecendo o objetivo dos textos usando ilustrações divertidas, juntamente com uma narração informativa, mas fácil de digerir.

Eles podem ajudar seu mercado-alvo a visualizar os objetivos dos serviços e produtos de sua empresa e guiá-los para conectar os pontos.


As animações em whiteboard podem ser usadas como materiais de demonstração.

Se o seu produto precisa de instruções para operar, as animações em whiteboard podem ajudar a demonstrar e simplificar cada etapa. Isso ajudará seus clientes a ver as coisas em ação, acompanhadas de uma narração simples sobre elas.

As animações em whiteboard usam ilustrações e narração com eficácia para descrever o produto e as etapas para que seus clientes possam entender como as coisas funcionam.


As animações em whiteboard podem ser usadas para apresentar conceitos complexos.

Alguns serviços ou mesmo produtos são difíceis de explicar sem a ajuda de um auxílio visual. Felizmente, as animações em whiteboard profissionais podem ajudar a transmitir conceitos complexos e convertê-los em narrações simples acompanhadas por animações envolventes.


A animação em whiteboard pode tornar sua empresa mais memorável.

visual storytelling

Pessoas diferentes têm interesses e preferências diferentes. A criação de muitas variações diferentes de anúncios para um único produto pode não ser econômica, a menos que o ROI seja garantido.

Você tem que admitir que você mesmo pula alguns anúncios só porque eles não correspondem ao seu interesse ou preferência. No entanto, as animações podem despertar o interesse de qualquer pessoa, especialmente quando bem feitas.

Personagens divertidos podem ajudar as pessoas a visualizar informações e lembrar melhor de sua marca.


As animações em whiteboard ajudam a personalizar seu conteúdo visual.

Embora você queira que seu público-alvo confie que você é um especialista em seu setor, você não faz o que eles pensam que estão assistindo a um anúncio “frio” feito por máquinas.

Os vídeos profissionais em whiteboard podem ajudá-lo a personalizar sua presença online e aprimorar a experiência do seu público-alvo com o encontro com seu anúncio.

Você pode usar esse tipo de vídeo para apresentar um produto ou serviço, demonstrar um processo ou apenas usá-lo geralmente para aprimorar a visão de sua marca.


Conclusão

O marketing online envolve muito esforço para manter o conteúdo da marca ativo e, ao mesmo tempo, garantir que a empresa esteja transmitindo sua mensagem.

Você precisa apresentar a experiência além do conteúdo baseado em texto se quiser manter seu público-alvo envolvido. Você pode usar o vídeo de animação em whiteboard como uma ferramenta poderosa para educar, informar e iluminar o seu público.

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